ZIGZAG pesquisa, cria e produz conteúdo musical infantil. Tem foco no desenvolvimento musical de seu público, pelo entendimento de que a formação do ser humano é transformada a partir do seu contato com a música. A música abre portas para novas referências culturais e amplia a perspectiva do pensamento crítico.

Por isso o grupo deu seus primeiros passos em 2013, com a união de músicos que desejam cumprir este propósito, e produziram A ARCA. O Show contém as canções infantis de Vinícius de Moraes e Toquinho das coletâneas A Arca de Noé I e II, e circulou por diversas unidades do SESC SP, SESI, teatros, escolas e projetos especiais de cidades do Estado de São Paulo, com cerca de 20.000 espectadores em mais de 100 apresentações realizadas.

Em seguida, Zigzag criou uma nova atração para as matinês de carnaval: O BLOCO DO ZIGZAGUIÁ. O espetáculo mistura circo e música nesta festa popular. Marchinhas e canções populares como O Cravo e a Rosa, Fui no Tororó e outras já embalaram o Bloco por mais de 8 unidades do Sesc SP.

Em 2015, o grupo lançou o primeiro CD de sua carreira, chamado Zigzaguiá. Teve apoio do 4º Concurso de Apoio a Projetos Independentes de Santos – Facult. O CD contém 10 canções de autoria do grupo que transitam pela diversidade do folclore e da cultura brasileira.  Nos ritmos do baião, maracatu, choro, samba, xote, o grupo Zigzag brinca com sons e com ditos e lendas populares.

Zigzaguiá se tornou um espetáculo e já foi levado aos palcos do Circuito de Cultura Popular Usiminas, no Festival Danado de Bom, em Cubatão, nos Festivais Primavera nos Parques e Teatro nos Parques, em São Paulo, capital. Esteve no teatro do SESI Santos, teatro dos Sescs Consolação, Santos e Ribeirão Preto, e espaços externos dos Sescs Pinheiros, Santo Amaro, Piracicaba e Jundiaí.

Em 2016, Zigzag lançou seu primeiro clipe "Água Viva", e em 2018, o grupo começa a produção do DVD Zigzaguiá que trará as canções do CD com animações divertidas.