ZIGZAGUIÁ é o espetáculo que apresenta as canções do primeiro CD do grupo. Canções que brincam a diversidade de ritmos e temas do universo popular brasileiro. Costurando as canções, intervenções cênicas argumentam a exposição exagerada das novas gerações à tecnologia e mídias digitais. Uma brincadeira na casa de Vô Zinho que recebe suas netas durante as férias. A emoção de passar o dia brincando com as meninas logo dá lugar à frustração de vê-las hipnotizadas pelo vídeo game. Até que um apagão anuncia o fim da brincadeira eletrônica. Ao procurar o avô em meio à escuridão, as crianças descobrem um universo inexplorado. Nesse lugar elas encontram personagens da cultura e folclore brasileiros. Para voltarem à casa de vô Zinho, elas precisam encontrar novas formas de brincar.

 

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

zigzaguiá

A ARCA

A ARCA navega pelas canções infantis de Vinícius de Moraes. O show embala as crianças numa viagem animada que percorre diversos ritmos, num resgate ao repertório infantil do poeta centenário. Após o embarque na grande arca durante um dilúvio, os tripulantes dessa aventura vêm se manifestar. O pato, o peru e a galinha d’angola são alguns dos protagonistas desta viagem bem humorada.  A música é recheada de propostas musicais em forma de brincadeira.

 

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos

 

 

O BLOCO DO ZIG ZAGUIÁ é um show específico para as matinês de Carnaval destinadas ao público infantil. O show tem repertório de marchinhas e canções populares infantis como “O cravo e a rosa”, “Pirulito que bate-bate” e “Samba lê-lê” em linguagens características do carnaval brasileiro como o samba enredo, o samba reggae e o frevo, entre outros. O Bloco é formado pelo grupo ZIG ZAG e músicos convidados: guitarra, baixo, bateria, percussão e sopros. O septeto caracterizado entra em cena num cortejo animado, regido pelo palhaço PLOCKI, e embala as crianças nas canções e descontração do carnaval. Para completar a alegria, Plocki faz números circenses entre as canções e ainda interage com as crianças nas mais diversas brincadeiras. Nas últimas canções o maestro Plocki forma uma pequena bandinha com algumas crianças, que tocam junto com a banda instrumentos musicais feitos com material reciclável.

 

Classificação: Livre

Duração: 90 minutos

BLOCO DO ZIGZAGUIÁ